http://coisitasecoisinhas.com.br/search?q=Tend%C3%AAncia http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Maquiagem http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Unhas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Cabelo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Dicas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Inspira%C3%A7%C3%A3o http://https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=estilo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/paracopiar https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=resenha http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Look Image Map

15/02/2021

Cabelo Roxo e o Fevereiro Roxo

Olá coisitas lindas!

Estão tendo feriado de Carnaval? Eu não, estou trabalhando normalmente e por isso resolvi bloggar.

Hoje venho falar sobre a campanha Fevereiro Roxo, foi criada pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica para conscientizar a população sobre a Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer. Apesar de serem doenças distintas, não possuem cura e requerem acompanhamento médico regularmente para que a qualidade de visita dos portadores não sejam tão prejudicadas.

O objetivo maior do Fevereiro Roxo é alertar e informar sobre como prevenir, tratar e diagnosticar essas doenças ainda em estágios iniciais. Vamos saber mais sobre cada uma delas?


Fibromialgia é doença reumatológica que afeta geralmente mulheres na faixa de idade de 30 a 60 anos. As dores da fibromialgia são constantes e costumam durar cerca de três meses a cada vez. Sua principal característica é uma dor muscular crônica e generalizada acompanhada de sintomas como fadiga, alterações de sono, memória e humor. Não tem cura e a medicina pouco evoluiu em estudos que a compreendem de forma completa no corpo humano. No entanto, com o diagnóstico correto e no tempo certo, pode-se apontar o tratamento mais adequado, que envolve tanto o uso de medicamentos quanto a prática de terapias alternativas, a exemplo de fisioterapia e acupuntura. Sendo assim, é possível que o paciente tenha uma grande melhora na qualidade de vida e possa viver normalmente, sem dores.

Lúpus é uma doença inflamatória onde o sistema imunológico ataca os tecidos saudáveis do organismo, afetando articulações, pele, rins, cérebro e outros órgãos, causando febre, fadiga e dor nas articulações. É considerada uma doença autoimune, uma vez que ocorre quando o próprio sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo, tratando-os como invasores externos. O diagnóstico costuma ser difícil, tanto que os sintomas podem variar de um paciente para o outro, podendo até ser confundido com outras doenças que possuem sintomas semelhantes. Por isso, o ideal é que se relate todos os sintomas ao médico e que se faça a série de exames necessários para a identificação da doença. Apesar de ser uma doença crônica, o tratamento adequado é vital para mantê-la sob controle.

Alzheimer atinge especialmente pessoas idosas. Com isso, o seu quadro clínico por muitas vezes é confundido com sintomas normais da idade e, por esse motivo, é classificada como uma doença de difícil diagnóstico. Apesar de estar associado à idade avançada, é necessário ficar atento, pois pode surgir de forma precipitada, ainda mais se já houver pessoas com quadros parecidos na família. Os principais sintomas são a falta de coerência na fala e a perda da memória recente, ou seja, o paciente se lembra de fatos que ocorreram no passado, mas não se lembra de coisas que ocorreram recentemente. Ainda não tem cura, mas possui um tratamento, e quanto antes o paciente obtiver o diagnóstico, maiores as chances de retardar o andamento da doença e de promover melhor qualidade de vida para o diagnosticado.

Agora que já sabemos um pouco sobre essas doenças, vamos ficar alertas para que no caso de ente queridos apresentarem os sintomas, procurarmos ajuda imediata. Eu, que tenho na família pessoa com Alzheimer, sei bem o quanto isso é importante e também o quanto o diagnóstico errado de uma médica prejudicou o início do tratamento.

Em homenagem ao Fevereiro Roxo, seguem várias inspirações de cabelos com a cor roxa, em suas diversas nuances.
Imagens retiradas do Google.


E não se esqueçam de passarem essas informações tão importantes adiante.

8 comentários:

  1. Uma garota vizinha minha soube que tinha LUPUS aos 20 anos, Aos 24 partiu para o reino dos céus. É uma doença terrível.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. não sabia dessa campanha
    amei as inspirações de cabelo roxo, sempre quis pintar haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom estar ciente das coisas, não sabia que fevereiro era nesse propósito.
    Ainda quer ter coragem de fazer um cabelo beeem ousado assim, acho lindo.


    Beijos da Thai
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu não sabia do Fevereiro Roxo... minha mãe tem fibromialgia e sofre demais.

    Amei os cabelos !!

    Beijo.

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Rádio Estereo Cidade |

    ResponderExcluir
  5. Uma forma corajosa de fazer passar uma mensagem, não é fácil assumir essa cor nos cabelos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não sabia sobre o Fevereiro Roxo mas achei super informativo e instrutivo. Ah, e as inspirações estão realmente lindas, não vejo a hora de voltar com o meu roxinho.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  7. What a beautiful hair color! I love purple. It's so dreamy.
    99j human hair wig

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Antes de sair, deixe seu comentário com link para seu blog e terei o maior prazer em retribuir a visita.